Se você também ama a alquimia das plantas medicinais, temos muito a conversar sobre os terpenos. Neste post vamos mostrar como a Natural Terpenes pode levar suas tinturas e extratos botânicos a outro nível.
Sabemos como é complexo trabalhar com matérias vegetais, os processos de extração são diversos e nem sempre as pessoas tem acesso aos melhores equipamentos para executar um bom trabalho.
O que são tinturas e extratos medicinais?
As tinturas são criadas misturando os princípios ativos das plantas com um transportador, como óleo MCT, azeite, óleos vegetais ou álcool. Isso garante um produto fácil de usar com uma longa vida útil, que pode ter uma concentração potente em pequenas embalagens.
As tinturas são um ótimo ponto de entrada para quem procura uma solução discreta, eficaz e fácil de dosar para consumir plantas medicinais. Além disto, podem ser produzidas com poucos equipamentos e custos reduzidos.
Quais as vantagens de se consumir tinturas ou extratos botânicos?
Praticidade. Convenientemente embaladas e portáteis, as tinturas são uma das maneiras mais simples e discretas de consumir extratos medicinais. A maioria desses produtos está disponível como um líquido potente contido em um frasco conta-gotas.
Eficácia. Quando consumido por via sublingual, colocando algumas gotas debaixo da língua, mesmo uma pequena dose pode ser sentida em menos de quinze minutos. Enquanto os comestíveis podem levar uma hora para se tornarem totalmente eficazes, uma dose sublingual tem um início mais rápido e resultados mais consistentes.
Fácil de Dosar . As tinturas são o produto perfeito para encontrar a sua dose preferida. Uma tintura de sucesso é homogeneizada e consistente, cada gota é tão potente quanto a próxima. Isso facilita a titulação, a manutenção da eficácia e o aumento da dosagem sem muitas suposições que vemos com outros métodos.
Porque adicionar Terpenos às tinturas ou extratos medicinais?
Por mais que as tinturas e extratos caseiros possam parecer simples se serem produzidos, são processos que podem ser muito aprimorados de acordo com os equipamentos e a qualidade das matérias primas utilizadas.
Se você já se aventurou em produzir seus próprios extratos medicinais, já deve ter notado como é difícil manter um padrão nos resultados obtidos.
Os terpenos são aromas, portanto, são voláteis, sensíveis a luz, calor ou agitação extrema. Por isto é um grande desafio produzir um extrato que mantenha os aromas e sabores das suas plantas frescas.
Não se preocupe, isso não é um problema só seu, você não esta fazendo tudo errado. Por isto, oferecemos uma gama de opções para que seus extratos possam ter a mesma potência em aroma e sabor comparados a matéria prima original.
Com a adição de terpenos em seus extratos pós produção você irá se surpreender com a naturalidade e elevação dos seus produtos. Além de aromas e sabores persistentes, você pode combinar terpenos ou perfis específicos para agregar propriedades fitoterápicas incríveis.
Comments